DA REDAÇÃO
O Procon de Goiás vai abrir um processo administrativo contra a Enel Distribuição, com o objetivo de melhorar o atendimento aos consumidores e a prestação do serviço de energia elétrica no Estado.
A ação do Procon foi motivada, dentre outras razões, devido à tantas queixas de demora para a retomada do fornecimento de energia, segundo matéria publicada pelo Jornal O Popular nesta terça-feira, 05.
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Moradores de diversas regiões reclamaram de falta de energia durante todo o final de semana, o fornecimento de energia só foi restabelecido na segunda-feira de manhã.
Os problemas foram causados, principalmente, pela queda de árvores que atingiram a fiação elétrica após as fortes rajadas de vento em Goiânia na última sexta-feira, 1º.
Segundo a Prefeitura, foram registradas mais de 60 ocorrências, na central de atendimento, de árvores caídas em diversos setores, sendo a região leste a mais afetada, danificando a rede elétrica desses locais.
Devido aos danos coletivos causados pela má prestação do serviço, como períodos longos de interrupção no fornecimento, o Procon Goiás anunciou que abrirá um processo administrativo contra a Enel Distribuição.
Protesto
Após um grupo de empresários e consumidores protestarem na tarde desta segunda-feira, 04, na porta da sede da Enel Distribuição Goiás, pedindo melhoras nos serviços prestados pela empresa, o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, anunciou que o órgão irá instaurar um processo administrativo para apurar responsabilidades e punir a empresa.
Segundo ele, os danos coletivos causados pela má prestação do serviço, como longos períodos de interrupção no fornecimento, pode gerar uma multa de até R$ 9 milhões. “Consumidor que se sentir prejudicado deve registrar a reclamação. Mas como isso já é um fato notório na mídia, a empresa será chamada a presentar defesa nos próximos dias”, disse o superintendente ao O Popular.