25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

19 de Outubro de 2021, 16h:16 - A | A

GERAL / "SEM SENTIDO"

Prefeito libera shows em Goiânia, mas não define número de público

Os organizadores deverão ter uma autorização por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em que deverão informar local, estimativa de pessoas e a estrutura

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO




Apesar de a Prefeitura de Goiânia ter liberado a realização de shows na Capital, em decreto publicado nesta terça-feira (19), a normativa, no entanto, deixa algumas dúvidas. A decisão administrativa de número 4.166 não define a quantidade de público para os eventos.

Os organizadores deverão ter uma autorização por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em que deverão informar local, estimativa de pessoas e a estrutura da festa.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"O que vai ocorrer é que cada evento precisa de uma autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta autorização é que vai conter as regras para a liberação dos eventos. Tudo depende do espaço, que tipo de evento, a estrutura, enfim. A partir disso, é que a pasta define a capacidade de público", disse a prefeitura à reportagem do portal G5 News.

LEIA MAIS

Prefeito libera shows e aumenta capacidade de público em bares e shoppings

Show do "Imperador" deverá seguir regras

A flexibilização acontece às vésperas do 'show-teste' do cantor sertanejo Gustavo Lima, o Imperador, no próximo sábado dia (23), para um público de 15 mil pessoas no Estádio Serra Dourada. Segundo a prefeitura, o evento é considerado teste para a retomada do segmento na Capital.

Em nota, a SMS estabelece uma série de protocolos sanitários, que incluem a apresentação do cartão de vacinação. Além disso, a secretaria define que é necessário levar um comprovante de testes de Covid-19, feitos em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou antígeno.

"Ainda assim, devem utilizar máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes de circulação, que deverá contar com uma área de pelo menos 60 mil metros quadrados, divida em blocos para, assim, possibilitar o distanciamento de 2,25 metros quadrados. Os blocos deverão contar cada um com portaria de acesso independente, banheiros e bares", diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a pasta, a organização do evento deve ainda garantir fiscais a cada 50 metros, além de afixar em pontos de circulação de pessoas banners e totens com informações sobre o distanciamento, uso de mascaras e álcool em gel, para garantir que os participantes cumpram todas as normas vigentes para realização do evento.

LEIA MAIS

Caiado recebe Gusttavo Lima para discutir evento-teste

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao