MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Barco, ocupado por dois bombeiros e dois agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, naufragou no Lago Serra da Mesa, localizado na Fazenda Buriti Queimado, zona rural de Santa Rita do Novo Destino (199 km da Capital), no início da noite dessa sexta-feira (24).
Duas vítimas conseguiram nadar até à margem e se salvar, no entanto, um agente da Polícia Civil e um subtenente do Corpo de Bombeiros, nomes não divulgados, desapareceram nas águas.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O acidente teria acontecido por volta das 19 horas e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado às 20 horas, após os dois que conseguiram nadar chegar em terra e relatar o acidente. As buscas iniciaram ainda na noite dessa sexta, mas os militares não tiveram sucesso no encontro dos desaparecidos.
As buscas foram retomadas no início da manhã deste sábado (25), quando os bombeiros de Minaçu, que iniciaram os trabalhos na noite anterior, receberam reforço das guarnições náuticas de Uruaçu, do 1º batalhão de Goiânia, de Anápolis e de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Leia mais
Empresário cai de canoa e é arrastado por correnteza do Rio Corumbá; bombeiros fazem buscas
Mãe tem ataque epilético, filho cai em rio e morre afogado
De acordo com as primeiras informações, os quatro servidores saíram de barco pelo lago para pescar, como já tinham o costume de fazer. No entanto, segundo o relato das vítimas que conseguiram se salvar, em determinado momento, quando moveram a embarcação para o deslocamento, começou a entrar água e o veículo afundar.
Um bombeiro e um policial civil conseguiram nadar até à margem, os outros dois desapareceram na lagoa.
Os trabalhos seguem em andamento com cerca de 15 mergulhadores militares nas buscas pelos servidores desaparecidos.