11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

12 de Junho de 2022, 10h:12 - A | A

GERAL / DENÚNCIA DE VIZINHOS

PF flagra armeiro dando manutenção em "mira laser", fecha oficina e apreende arsenal em Goiás

Operação, nesse sábado, apreendeu 33 armas e munições de diversos calibres em Caiapônia. Agora a PF quer identificar os proprietários do armamento

REDAÇÃO G5



A Polícia Federal (PF) apreendeu 33 armas numa oficina ilegal de reparos de armas e prendeu o "armeiro", nome não divulgado, no sábado (11), em Caiapônia (336 km da Capital). Chamou atenção dos federais uma "mira a laser", deixada para manutenção.

Inquérito policial começou após a Polícia Federal receber denúncia de moradores da região que relataram sobre o funcionamento da oficina de reparos, serviços, customizações e restaurações de armas sem autorização legal.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Na casa do investigado, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições de variados calibres, segundo a polícia, bem como peças para manutenção, adulteração e fabricação de tais produtos.

Armas apreendidas: 8 espingardas, 14 rifles, 6 revólveres, 3 pistolas e 2 garruchas.

Leia mais

Traficantes que abasteciam a Capital com armas e drogas são mortos a tiros em confronto com a Rotam

Atirador esportivo mata filho com disparo acidental e tenta tirar a própria vida com tiro no rosto

 

O acusado foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento, foi autuado em flagrante pelo funcionamento da oficina ilegal de armas e encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito.

 

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação visa agora descobrir quem são os donos das armas, verificar a regularidade delas e o envolvimento com a oficina.

De acordo com a corporação, o homem pode ser condenado até 12 anos de prisão. A atividade regular de armeiro depende de autorização da Polícia Federal e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento é crime.

Caso segue em investigação

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao