19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

15 de Julho de 2022, 11h:53 - A | A

GERAL / INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO

Perícia aponta que incêndio no viaduto da T-63 foi criminoso

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Técnico-Científica trabalham nas análises técnicas desde o início da manhã desta sexta-feira (15) para constatar causas e circunstâncias do atentado

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Os trabalhos de investigação das causas e circunstâncias do incêndio que ‘destruiu’ o viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, região do Setor Bueno, em Goiânia, que comprometeu a estrutura do elevado, teria, preliminarmente, apontado que o fogo que começou na vegetação do canteiro central e consumiu o elevado, atingindo grandes proporções, teria sido “provocado” numa ação criminosa.

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC) trabalham nas análises técnicas desde o início da manhã para constatar causas e circunstâncias do atentado, já apontado como “criminoso”.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

No entanto, segundo a PTC, ainda não é possível atribuir a autoria do incêndio a um morador de rua ou um motorista que tenha passado pela região, pois, há possibilidade de o incendiário ter cometido o crime lançando algum objeto com fogo do alto do viaduto.

“Até o momento, a maior possibilidade é que teve uma autoria, foi um incêndio provocado com propósito de destruição. Ainda não conseguimos vincular a ocorrência de um crime a um possível morador de rua ou a um condutor que passou em seu veículo pelo local. O que conseguimos, até agora, foi diminuir a área de origem do incêndio. Ainda sobre o autor, ele pode ter dado início ao fogo por cima do viaduto lançando algum material incendiado, como um pedaço de madeira por exemplo”, explicou o perito criminal Tarcizio Velentin.

Leia mais

Incêndio do viaduto da T-63 pode ter começado no canteiro central

Viaduto no cruzamento da Avenida 85 com a T-63 é destruído pelo fogo; veja vídeo

O perito esclareceu ainda que por dentro das placas de metal que dá acabamento ao viaduto tem material derivado de petróleo, o que, atingido pelo fogo ajuda as chamas de propagarem rapidamente e atingir grandes proporções.

No entanto, chama atenção o fato de que a estrutura não pega fogo com facilidade, o que acende o alerta de que o responsável teria “insistido” para incendiar a estrutura.

Ainda foi descartado a possibilidade de curto-circuito, já que, apesar de a parte elétrica do elevado ter sido atingida, não foi onde começou o fogo.

Caso segue em investigação.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao