28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

11 de Outubro de 2021, 14h:53 - A | A

GERAL / ALUNOS DO OITAVO ANO

Pais se revoltam com lição envolvendo cálculo para guardar cocaína

Questão era a primeira de uma página de exercícios para alunos do 8º ano

DA REDAÇÃO




Uma questão de matemática envolvendo cálculo para colocar cocaína em pino de plástico chamou atenção dos pais dos alunos do 8º ano da Escola Municipal Padre Elígio Silvestri no município de Itaberaí (a 101 km de Goiânia).

Segundo informações do portal G1 GO, um dos pais, que preferiu não ter a identidade divulgada, quer que o filho passe a estudar em outra unidade de ensino.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“Olha se tem como uma escola mandar para um menino de 14 anos resolver um problema baseado em pino de cocaína. [...] Porque não baseou em outra coisa? Tinha que ser logo cocaína? Não pus meu filho lá para estudar sobre cocaína”, disse.

Mãe de outro estudante que recebeu a lição também achou um absurdo ver a droga ser usada em uma questão. "“A coordenadora disse que isso era um cálculo comum, como se fosse com arroz, feijão. Que não estão influenciando os alunos a vender ou a usar”, reclamou.

Os responsáveis alertaram o Conselho Tutelar sobre a situação. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou à TV Anhanguera, por telefone, que abriu um processo administrativo para apurar o caso e que, ao final da investigação, vai tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis - professora, coordenadora e gestora da escola.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao