25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

24 de Setembro de 2021, 08h:34 - A | A

GERAL / CRISE HIDRÍCA

MP quer informações da Saneago sobre medidas para evitar desabastecimento

MP quer informações sobre quais municípios estão em risco iminente de desabastecimento de água

DA REDAÇÃO




O detalhamento de informações sobre as medidas adotadas pela Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) para garantir o abastecimento de água nos municípios goianos, diante da crise hídrica provocada pela estiagem, foi solicitado à empresa pela coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Ministério Público de Goiás (MPGO), Daniela Haun Serafim, durante reunião realizada virtualmente nesta tarde.

Daniela Haun falou sobre as dúvidas surgidas a partir de relatório enviado pela empresa no início desta semana e da importância da comunicação da real situação do abastecimento. Segundo ela, as informações precisam ser melhor detalhadas, principalmente em relação às cidades que possam estar na iminência de desabastecimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

De acordo com Daniela Haun, a intenção do MPGO é saber como está a situação do abastecimento para contribuir na busca de soluções. Por isso, explicou, é importante que sejam discriminadas quais medidas foram adotadas, bem como as informações prestadas aos órgãos gestores dos recursos hídricos.

Objetivo é proteger o cidadão

“A nossa intenção é dar proteção maior ao cidadão. O promotor de Justiça tem papel importante de conscientização da comunidade e de cobrança dos poderes responsáveis”, disse ela.

A Saneago comprometeu-se a passar as informações e estreitar a comunicação com o MPGO. Participaram da reunião os promotores de Justiça Maurício José Nardini, da 8ª Promotoria de Justiça de Goiânia, e Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, da 18ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia e membro do Comitê Estadual de Recursos Hídricos; os analistas ambientais do MPGO, Anselmo Claudino de Sousa e Sérgio Silva.

A Saneago foi representada por Camila Roncato, Lúcia Helena Santos Pinheiro, Reigiele Alves dos Santos e Ari Ramos.(Texto: João Carlos de Faria/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao