MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
O motorista de 65 anos, identificado pelas iniciais F.A.T, supostamente bêbado ao volante de sua caminhonete Chevrolet S10, teria tentado forçar ultrapassagem irregular pela GO-020, em Urutaí (168 km da Capital), bateu contra uma picape Fiat Strada, que pegou fogo e matou o casal de idosos Dario Silva e Onilia de Rezende Silva, que voltavam de uma fazenda na região para a casa, em Pires do Rio (55 km de Urutaí), no final da tarde de sexta-feira (1º).
A Polícia Militar (PM) isolou o perímetro do acidente, controlou o trânsito e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos de perícia e investigação técnica no andamento da ocorrência.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
De acordo com a ocorrência, testemunhas contaram que a S10 trafegava pela rodovia, mas, em determinado momento, acabou tentando ultrapassagem em local proibido e bateu contra a Fiat Strada, que foi arremessada à margem da GO-020 e pegou fogo.
Dario e Onilia ficaram presos na picape e morreram queimados.
Leia mais
Batida entre carreta e bicicleta mata menino de 4 anos e deixa irmão em estado grave
Ambulância do Samu bate em caminhão parado e deixa médico em estado grave
Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e se recusou passar pelo teste do bafômetro. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhado a uma unidade de saúde.
F.A.T foi preso em flagrante, levado à Delegacia de Polícia Civil, ouvido pelo delegado de plantão e, em seguida, entregue no presídio de Pires do Rio, onde foi colocado à disposição da Justiça
Ele deve responder por homicídio culposo, qualificado pela embriaguez, com pena que atinge até 8 anos de prisão.
A PC ainda informou que todas perícias foram feitas no local do acidente e devem ficar pronta em cerca de 30 dias. O caso segue em investigação pela delegacia de Urutaí.