11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

18 de Junho de 2022, 08h:09 - A | A

GERAL / IMPRUDÊNCIA FATAL

Moto invade preferencial, causa batida, piloto é arremessado e morre na pista; veja vídeo

Ocorrência foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (17), em Jataí, onde o piloto Vilton Rogério Coelho foi encontrado morto

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Batida entre moto e carro num cruzamento em Jataí (321 km da Capital), na madrugada dessa sexta-feira (17), matou o piloto Vilton Rogério Coelho, 42 anos, que foi arremessado na pista após, supostamente, desrespeitar placa de “pare”.

Resgate atendeu à ocorrência, mas os socorristas apenas constataram a morte do piloto.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marlon Souza Luz, o carro trafegava pela via preferencial quando bateu violentamente na moto, que desrespeitou a sinalização, invadiu o cruzamento e causou o acidente.

Marlon ressaltou que, pelas imagens, o motorista não teve culpa, porém, deixou de prestar socorro, fugiu do local e, por isso, irá responder por omissão de socorro no trânsito.

Apesar de o motorista ter fugido, devido ao impacto da batida o para-choque dianteiro do carro caiu na estrada, o que facilitou a identificação do veículo e, consequentemente, do motorista.

Leia mais

Carreta Furacão despenca de barranco e dois morrem queimados

Carreta de Maiara e Maraísa tomba em rodovia

Após a identificação, o delegado explica que ele se apresentou voluntariamente na delegacia, onde foi ouvido.

"Ele justificou que vinha na velocidade regular, que foi surpreendido pela motocicleta, que o barulho deixou ele desorientado e sem reação no momento”, explicou o delegado.

Sobre ter fugido do local, apesar de não ter culpa, segundo Marlon, o motorista alegou que teve medo de que houvesse uma aglomeração após o acidente e ele pudesse ser agredido.

Na unidade policial foram tomadas todas as medidas cabíveis e o motorista autuado por omissão de socorro. Caso segue em investigação.

O delegado ainda ressaltou a quantidade de acidentes fatais registrados nos últimos dias devido imprudência de motoristas e motociclistas no trânsito.

"Temos tido muitos acidentes com vítimas fatais nos últimos meses por imprudência dos motoristas que avançam sinais vermelhos ou não respeitam às vias preferenciais", diz o delegado.

Câmeras de segurança da região mostra o exato momento em que o carro segue pela preferencial e moto atravessa o cruzamento sem atenção à sinalização.

Veja o vídeo

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao