MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Batida entre moto e carro num cruzamento em Jataí (321 km da Capital), na madrugada dessa sexta-feira (17), matou o piloto Vilton Rogério Coelho, 42 anos, que foi arremessado na pista após, supostamente, desrespeitar placa de “pare”.
Resgate atendeu à ocorrência, mas os socorristas apenas constataram a morte do piloto.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marlon Souza Luz, o carro trafegava pela via preferencial quando bateu violentamente na moto, que desrespeitou a sinalização, invadiu o cruzamento e causou o acidente.
Marlon ressaltou que, pelas imagens, o motorista não teve culpa, porém, deixou de prestar socorro, fugiu do local e, por isso, irá responder por omissão de socorro no trânsito.
Apesar de o motorista ter fugido, devido ao impacto da batida o para-choque dianteiro do carro caiu na estrada, o que facilitou a identificação do veículo e, consequentemente, do motorista.
Leia mais
Carreta Furacão despenca de barranco e dois morrem queimados
Carreta de Maiara e Maraísa tomba em rodovia
Após a identificação, o delegado explica que ele se apresentou voluntariamente na delegacia, onde foi ouvido.
"Ele justificou que vinha na velocidade regular, que foi surpreendido pela motocicleta, que o barulho deixou ele desorientado e sem reação no momento”, explicou o delegado.
Sobre ter fugido do local, apesar de não ter culpa, segundo Marlon, o motorista alegou que teve medo de que houvesse uma aglomeração após o acidente e ele pudesse ser agredido.
Na unidade policial foram tomadas todas as medidas cabíveis e o motorista autuado por omissão de socorro. Caso segue em investigação.
O delegado ainda ressaltou a quantidade de acidentes fatais registrados nos últimos dias devido imprudência de motoristas e motociclistas no trânsito.
"Temos tido muitos acidentes com vítimas fatais nos últimos meses por imprudência dos motoristas que avançam sinais vermelhos ou não respeitam às vias preferenciais", diz o delegado.
Câmeras de segurança da região mostra o exato momento em que o carro segue pela preferencial e moto atravessa o cruzamento sem atenção à sinalização.
Veja o vídeo