MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Idoso de 73 anos, nome não divulgado, encontrou a esposa, 63, morta no apartamento do casal, localizado no Setor Bueno, em Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (1º), horas após a vítima ter sofrido um acidente doméstico.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas constatou a morte da vítima no endereço.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Polícia Militar (PM) foi comunicada do encontro de cadáver, constatou a veracidade dos fatos e comunicou à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sofrido queda dentro de casa, quando caiu de lado e bateu a cabeça no chão. No entanto, segundo o marido, teria sido um tombo leve, a mulher se levantou e, até então, não teria se machucado e recusado encaminhamento médico.
Algum tempo depois, a testemunha sentiu falta da esposa dentro do apartamento, procurou e encontrou a vítima na cama, tentou acordá-la e não sentiu sua respiração. Assustado, ainda segundo o relato, ligou para a filha, que seguiu ao apartamento, momento em que o Samu foi acionado.
Leia mais
Idosa tem partes íntimas queimadas e morre após maus tratos do próprio filho
Idosa é flagrada com feridas na cabeça infestadas por larvas; filho é preso
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e o apartamento para coletar evidências que determinem as circunstâncias em que a vítima teria sofrido a queda e, consequentemente, verificar, posteriormente se o acidente está ligado à morte.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, coletaram informações preliminares e deram início à apuração do caso, registrado como “encontro de cadáver”. Agora aguardam laudo técnico com informações que darão base para o avanço das investigações.