19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

03 de Agosto de 2022, 14h:38 - A | A

GERAL / HOMENAGEM PÓSTUMA

Mercado Popular da rua 74 pode ganhar o nome de "Marília Mendonça"

Projeto do vereador Geverson Abel (Avante) foi aprovado, nesta quarta-feira (03), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia

REDAÇÃO G5



Matéria que dá o nome da cantora e compositora Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74, de iniciativa do vereador Geverson Abel (Avante), teve aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (03). Com a proposta, o mercado deverá ser chamado de "Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Mendonça", pois o lugar tornou-se referência na Capital, pelo projeto Sons do Mercado.

Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de acidente aéreo, ocorrido no interior de Minas Gerais, começou a se destacar como compositora de músicas sertanejas aos 12 anos de idade. Compôs para diversas duplas até assumir a carreira de cantora, que deu a ela o título de “rainha da sofrência” e uma das precursoras do movimento “feminejo”, conhecido pelas mulheres que cantam o gênero musical, que até então era predominantemente masculino.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“A cantora Marília Mendonça é um ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado que deixou” afirma Abel, acrescentando que "ela levou o nome do nosso estado para todos os cantos do Brasil e do mundo por seu imenso talento e carisma”.

Leia mais

Morte de Marília Mendonça completa 7 meses com investigações “travadas”

Marília se torna a 1ª brasileira a atingir 8 bi de streams no Spotify

Biografia de Marília Mendonça relembra revolução no sertanejo e revela verso feito para a mãe aos 7 anos

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao