30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Outubro de 2021, 11h:15 - A | A

GERAL / EM APARECIDA

Menino aguarda por cirurgia há três anos: "Fica torto de tanta dor"

Prefeitura afirma que procedimento não ocorreu em razão da suspensão de cirurgias

DA REDAÇÃO




Aos sete anos de idade, Bruno Clemente precisa esperar pela vaga de uma cirurgia de retirada de hérnia inguinal em sua virilha. Moradora de Aparecida de Goiânia, a diarista Cosma Dias, mãe do menino, conta que aguarda desde 2018 uma resposta, já que não aguenta mais ver o filho sentindo dor.

Ela conta que em alguns dias, em razão da dor, não consegue nem estudar. "Fica torto de tanta dor", lamenta a mãe, em entrevista ao G1. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A Secretaria de Saúde de Aparecida afirma, em nota, que o procedimento ainda não ocorreu em decorrência da suspensão das cirurgias eletivas durante a pandemia. A prefeitura disse que entrará em contato com a família, ainda nesta quarta-feira (13), para agendar uma reavaliação pré-operatória.

A mãe contou que a cirurgia seria feita, inicialmente, no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). No entanto, haveria uma longa lista de espera porque a fila é muito grande.

Enquanto isso, a mãe e o filho sofrem com a dor, física e emocional, já que a família não tem condições de pagar uma cirurgia na rede particular.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao