25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

20 de Outubro de 2021, 15h:38 - A | A

GERAL / ESTADO É GRAVE

Menina arrastada por enxurrada segue internada no Hugol em Goiânia

Criança de quatro anos estava com a avó quando foi levada pela força da água; testemunhas relataram que ela chegou a ficar presa por 10 minutos

DA REDAÇÃO




A menina de quatro anos, que foi arrastada por uma enxurrada e ficou presa embaixo de um carro, no Bairro JK, em Pires do Rio, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no  Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava com a avó e tentava atravessar a rua quando foi levada pela força d'água. O acidente ocorreu durante uma chuva forte que atingiu o município no final da manhã de terça-feira (19). 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O radialista Júlio Falcão contou ao G1 que ouviu a avó gritando por socorro na rua. Enquanto aguardavam o resgate, eles tentaram ajudar a tirar a criança. No entanto, não era possível ver a menina, já que o volume de água estava alto. Segundo testemunhas, ela chegou a ficar 10 minutos debaixo do veículo.

Por volta das 11h20, os bombeiros foram acionados. Mas, ao conseguir tirar a criança debaixo do carro, ela não estava mais respirando. Por isso, foi feita a massagem da parada cardiorrespiratória.

A vítima foi, inicialmente, levada a uma unidade de saúde do município. Mas, devido ao estado de saúde grave, precisou ser encaminhada para o Hugol. Ela segue em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Os moradores do Bairro JK disseram que não há bueiros na região e toda a água que cai da chuva passa pelo local. Em nota, a prefeitura alegou que há um estudo para implantar rede pluvial no setor, mas não há previsão para o serviço ser feito.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao