25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

24 de Agosto de 2021, 09h:37 - A | A

GERAL / LUTO NA SAÚDE

Médico é encontrado morto em banheiro do Hospital de Urgências de Goiás

Direção do Hugo disse que equipe médica de plantão atestou a morte por parada cardiorrespiratória e não confirmou a versão dada pelos funcionários

DA REDAÇÃO




Um médico residente, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), na noite desta segunda-feira (23), em Goiânia. Equipe médica de plantão constatou o óbito por parada cardiorrespiratória.

Segundo informações de funcionários da unidade, o profissional teria morrido devido a uma overdose acidental com o medicamento analgésico Fentanil. Eles teriam encontrado o material ao lado do corpo. Entretanto, a suspeita não foi confirmada oficialmente pelo hospital. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Por meio de nota, a direção do Hugo informou que, após saber do desaparecimento do médico Thiago Fintelman Padilha, as equipes de segurança interna saíram em sua procura. Às 18h04, a porta do banheiro do ambulatório em que ele estaria trabalhando foi arrombada e ele foi encontrado caído no chão.

"Os colegas do HUGO lamentam profundamente o ocorrido e rogam a Deus por consolo para os familiares e o justo descanso ao profissional vitimado", finaliza a nota.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), em nota, se solidarizou com a família e os amigos do médico. A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Goiás, da qual Thiago fazia parte, também emitiu nota de pesar.

Nas redes sociais, internautas comentavam sobre a morte. "A jornada de trabalho das residências é desumano, isso precisa ser revisto", escreveu uma delas. "Quanta tristeza!!! Precisamos discutir o tema adoecimento médico no ambiente acadêmico (especialmente na residência médica) e de trabalho", comentou outro.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao