DA REDAÇÃO
Um médico residente, de 34 anos, foi encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), na noite desta segunda-feira (23), em Goiânia. Equipe médica de plantão constatou o óbito por parada cardiorrespiratória.
Segundo informações de funcionários da unidade, o profissional teria morrido devido a uma overdose acidental com o medicamento analgésico Fentanil. Eles teriam encontrado o material ao lado do corpo. Entretanto, a suspeita não foi confirmada oficialmente pelo hospital.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Por meio de nota, a direção do Hugo informou que, após saber do desaparecimento do médico Thiago Fintelman Padilha, as equipes de segurança interna saíram em sua procura. Às 18h04, a porta do banheiro do ambulatório em que ele estaria trabalhando foi arrombada e ele foi encontrado caído no chão.
"Os colegas do HUGO lamentam profundamente o ocorrido e rogam a Deus por consolo para os familiares e o justo descanso ao profissional vitimado", finaliza a nota.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), em nota, se solidarizou com a família e os amigos do médico. A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Goiás, da qual Thiago fazia parte, também emitiu nota de pesar.
Nas redes sociais, internautas comentavam sobre a morte. "A jornada de trabalho das residências é desumano, isso precisa ser revisto", escreveu uma delas. "Quanta tristeza!!! Precisamos discutir o tema adoecimento médico no ambiente acadêmico (especialmente na residência médica) e de trabalho", comentou outro.