07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

27 de Maio de 2022, 13h:02 - A | A

GERAL / FATO RARO

Médica se surpreende ao fazer pela 1ª vez parto de bebê empelicada

Profissional contou que neném nasceu prematura e não havia previsão de que ela sairia coberta pela bolsa amniótica, como aconteceu. Após procedimento, mãe e filha passam bem.

VANESSA MARTINS
G1



A ginecologista-obstetra Raquel Machado, há cerca de sete anos atuando na especialidade, se surpreendeu quando fez o primeiro parto de uma bebê empelicada, em Mineiros, no sudoeste de Goiás.

A situação acontece quando o recém-nascido sai da barriga da mãe ainda coberto pela bolsa amniótica e, segundo a médica, é considerado muito raro – cerca de um parto a cada 80 mil acontece desta forma.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

"Ela estava em trabalho de parto e tinha perdido líqudo, não imaginei que a bolsa estaria tão firme. Quando comecei o parto e vi que a bolsa estava íntegra e forte, comecei a fazer as manobras para ela sair assim. Foi o primeiro parto empelicado que eu fiz. Fui fazendo manobras lentas, de forma tranquila, eu mesma empurrando, para sair sem romper a bolsa", contou.

O parto foi feito na madrugada de quinta-feira (26). Após o procedimento, a mãe, Cíntia Pereira Jorge, e bebê, Eloah, se recuperam bem.

"Foi uma grande surpresa, por ela ser prematura [nasceu na 36ª semana], a gente não esperava. Correu tudo bem, estamos bem", comentou Cíntia.

Raquel disse que ficou muito feliz de ter conseguido fazer o parto de forma a preservar a bolsa ao máximo. De acordo com ela, o nascimento desta forma é mais seguro e o bebê fica protegido por mais tempo, além de prevenir traumatismos.

"Ele nasce de uma forma não abrupta, sem manobras agressivas. É uma forma mais respeitosa de nascer. Estou muito feliz, é uma realização pessoal", comentou.Eloah e a mãe, Cíntia, se recuperam bem de parto empelicado em Mineiros — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Eloah e a mãe, Cíntia, se recuperam bem de parto empelicado em Mineiros — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Fonte:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/05/27/medica-se-surpreende-ao-fazer-pela-1a-vez-parto-de-bebe-empelicada-em-mineiros-video.ghtml

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao