13 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

26 de Junho de 2022, 13h:00 - A | A

GERAL / NAUFRÁGIO EM PESCARIA

Marinha manda reforço e força-tarefa continua nas buscas por policial e bombeiro desaparecidos; veja vídeos

De acordo com os bombeiros, os tripulantes estavam pescando quando água começou entrar na embarcação. Buscas seguem na região do Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

REDAÇÃO G5



Os bombeiros retomaram neste domingo (26) o segundo dia de buscas pelo policial Natair Melo e o bombeiro Francisco Roque e passaram a usar dois drones para monitorar o Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, onde as vítimas pescavam até o barco em que eles estavam afundar na noite de sexta-feira (24).

A corporação disse que quatro homens estavam na embarcação que naufragou: dois conseguiram se salvar, mas o policial e o bombeiro sumiram na água. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Atualmente são 28 militares trabalhando nas buscas. Equipes náuticas do CBMGO do 1º BBM em Goiânia, 3º BBM em Anápolis, 18º BBM em Goianésia, 1ª CIBM em Minaçu e da 11ª CIBM em Uruaçu estão empenhados na operação. Além disso bombeiros do CBMDF e militares da Marinha Brasileira também trabalham nas buscas.

Além de embarcações e mergulhadores a força-tarefa conta com monitoramento por pilotos de drones e um sonar de varredura lateral do CBMDF.

A Marinha disse no sábado (25) que vai investigar o naufrágio. De acordo com a nota enviada pela corporação, "um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente".

 
 

Naufrágio

Barco, ocupado por dois bombeiros e dois agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, naufragou no Lago Serra da Mesa, localizado na Fazenda Buriti Queimado, zona rural de Santa Rita do Novo Destino (199 km da Capital), no início da noite dessa sexta-feira (24).

Duas vítimas conseguiram nadar até à margem e se salvar, no entanto, um agente da Polícia Civil e um subtenente do Corpo de Bombeiros, nomes não divulgados, desapareceram nas águas. 

O acidente teria acontecido por volta das 19 horas e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado às 20 horas, após os dois que conseguiram nadar chegar em terra e relatar o acidente. As buscas iniciaram ainda na noite dessa sexta, mas os militares não tiveram sucesso no encontro dos desaparecidos.

As buscas foram retomadas no início da manhã deste sábado (25), quando os bombeiros de Minaçu, que iniciaram os trabalhos na noite anterior, receberam reforço das guarnições náuticas de Uruaçu, do 1º batalhão de Goiânia, de Anápolis e de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Veja os vídeos das buscas

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao