30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

05 de Outubro de 2021, 16h:20 - A | A

GERAL / EM GOIÂNIA

Mãe deixa gêmeos sozinhos e casa pega fogo; vizinhos evitam tragédia

Mulher tinha saído para ir ao mercado; funcionários de uma serigrafia viram a fumaça e invadiram o local para fazer o resgate

GABRIELLA BRAGA
DA REDAÇÃO




Vizinhos foram heróis na vida de dois bebês gêmeos de um ano e meio de idade. A casa em que moram com a mãe, de 18 anos, pegou fogo na tarde desta segunda-feira (4), em Goiânia. As crianças estavam sozinhas na residência e, se não fosse pelos moradores da vizinhança, poderiam ter perdido a vida no incidente.

A jovem, que preferiu não se identificar, disse que precisou ir a um mercado para comprar alguns mantimentos para os filhos. No local, ela recebeu a ligação de um vizinho avisando sobre o incêndio. "Entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei", disse a mãe, à TV Anhanguera.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Ao Conselho Tutelar, a mãe alegou que foi ao mercado comprar fraldas. O conselheiro Valdivino Silveira esteve na residência e, segundo ele, o motivo dos bebês estarem sozinhos será apurado e a família será acompanhada pelo órgão.

Funcionários de uma serigrafia, que fica em frente à residência, decidiram deixar o portão aberto devido ao calor. Por conta disso, foi possível notar uma fumaça que começou a sair pelo telhado do imóvel.

Um trabalhador, que participou do resgate, disse que os bebês ficaram presos atrás de uma porta, porque as chamas já consumiam um outro cômodo. "Agimos rápido, arrebentamos o portão e a porta e tiramos as crianças, que estavam chorando, porque assusta", explicou Jonathan Jhefferson, em entrevista à emissora.

O incêndio foi controlado pelos próprios moradores. Como os bombeiros não foram acionados para atender a ocorrência, não se sabe o que iniciou o fogo.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao