27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

21 de Junho de 2022, 19h:58 - A | A

GERAL / FATALIDADE NO AR

Linha com cerol “derruba” ultraleve e piloto morre carbonizado; veja vídeo

Ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa terça-feira (21) na Avenida das Amendoeiras, Setor Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia.

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5




Ultraleve, que sobrevoava região do Setor Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana da Capital), caiu na Avenida das Amendoeiras, no fim da tarde dessa terça-feira (21), e o piloto Marcelo Nunes Rodrigues, 52 anos, morreu carbonizado no local.

Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, porém o piloto não resistiu e teve a morte constatada no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Polícia Militar (PM) isolou o perímetro e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Segundo o instrutor e piloto profissional Itiel Lima, amigo de Marcelo, que estava no local do acidente, a suspeita é que linhas de pipa com cerol tenham cortado todas as linhas da aeronave, que caiu “de lado” e com o impacto o tanque de combustível estourou. Marcelo acabou atingido pelo fogo e morreu queimado.

Pessoas que estavam no local e acompanhavam o voo de Marcelo relataram que o piloto fazia manobras no ar e, depois de algum tempo, ouviram um barulho e perceberam que o ultraleve havia caído próximo a um parque.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, o perímetro do acidente e a aeronave para coletarem evidências que determinem as circunstâncias e causas do acidente.

Após os trabalhos, corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

Investigadores acompanharam os procedimentos no local, ouviram testemunhas e deram início à apuração do caso, registrado como acidente aéreo com vítima.

Laudo técnico deve ficar pronto nos próximos dias e dar base para conclusão do inquérito.

Leia mais

Rocha desaba de paredão, fura teto de carro e mata trabalhador

Cirurgião goiano sofre acidente durante encontro de motociclistas e fica em estado grave

Veja o vídeo

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao