25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Julho de 2021, 10h:29 - A | A

GERAL / EM SENADOR CANEDO

Jovem que ficou em estado grave após caixa d’água desabar deixa hospital

Após o acidente, no dia 8 deste mês, o jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou respirar por aparelhos

G1 GO




O jovem Yuri Louredo Guiliani, de 18 anos, que foi soterrado após uma caixa d'água desabar sobre a casa em que morava, recebeu alta do hospital, no início da tarde desta segunda-feira (12). Ele foi recebido com "festa" pela família, que comemorou a recuperação com balões, cartazes e até foguetes.

O acidente aconteceu em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na quinta-feira (8). Desde então, o jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Como a residência de Yuri ficou completamente destruída, ele foi para a casa de um tio, onde a família está hospedada. O jovem disse que não quer voltar a morar no local em que houve o acidente. 

"Felicidade. Graças a Deus ganhei outra vida agora. Vamos tentar não morar mais perto de uma caixa d'água", disse.

A previsão era de que o jovem ficasse por mais alguns dias em uma enfermaria do Hugol. No entanto, a família disse à TV Anhanguera que, por medo do coronavírus, a mãe dele conversou com a equipe médica para que ele continue o tratamento em casa, o que foi acatado.

Segundo a família, Yuri teve de ser sedado e intubado. Na sexta-feira (9), os médicos tiraram os sedativos e, no dia seguinte, ele voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Os familiares disseram que a recuperação dele foi um "milagre".


Tragédia

O acidente aconteceu na última quinta-feira (8), na Rua Gonçalves Bertoldo, no Bairro Parque Industrial. Vídeos mostram o momento exato em que a caixa d’água desaba em cima de ao menos quatro casas. Segundo moradores, galinhas e três cachorros morreram com a queda do recipiente.

Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que a caixa de água foi inaugurada em 18 de outubro de 2019 e que será feito um estudo técnico para descobrir as causas do acidente. No domingo (11), a estrutura do reservatório começou a ser retirada do local.

Ela conta que estava na sala quando a água entrou "fazendo tudo rodar" e provocando a destruição da residência: "estava olhando minha neta. Foi um milagre não acontecer nada a com gente", comemorou.

A estrutura da caixa d’água começou a ser retirada do local no domingo (11). Segundo a prefeitura, a ação foi acompanhada pela Polícia Técnica-Científica, que recolheu parte dos materiais para finalizar a perícia.

Perícia
O presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Cainã Teodoro, disse que o reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento. O equipamento suporta 1,5 milhão de litros.

Teodoro disse ainda que o reservatório foi construído no bairro há seis anos e que equipes da agência fazem monitoramento da estrutura periodicamente.

A agência afirmou que não recebeu nenhuma denúncia sobre danos na estrutura da caixa e ainda não há evidência sobre o que pode ter provocado a queda.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao