19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

25 de Junho de 2022, 11h:13 - A | A

GERAL / INVADIU PISCINA

Jovem pula de trampolim de saltos ornamentais e morre afogado no Sesi Clube

Ocorrência foi registrada na tarde dessa sexta-feira (24) no clube localizado na Avenida João Leite, Setor Santa Genoveva, em Goiânia

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



Jovem de 24 anos, nome não divulgado, morreu afogado, na tarde dessa sexta-feira (24), após pular do trampolim, de 10 metros de altura, da piscina de saltos ornamentais do Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, na Avenida João Leite, Setor Santa Genoveva, em Goiânia.

Salva-vidas do parque e militares do resgate do Corpo de Bombeiros tiraram o rapaz da piscina e trabalharam em manobras de reanimação, mas a vítima não respondeu e teve a morte constatada.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Polícia Militar (PM) isolou o perímetro do acidente e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Segundo o clube, a vítima e um amigo estariam, supostamente, alcoolizados e se comportando de forma arriscada nas dependências do local, quando pulavam dando saltos mortais colocando em riscos os próprios e demais frequentadores.

Em determinado momento, ainda segundo nota do clube, os amigos se desafiaram a saltar do trampolim da piscina de saltos ornamentais, que é usada para o treinamento de atletas, tem acesso restrito e estava isolada, porém, os jovens pularam a grade e seguiram para a piscina.

Enquanto a vítima subiu ao trampolim para saltar, o amigo aguardava embaixo filmando.

O rapaz pulou, mas não conseguiu sair da piscina e teria se afogado.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e o local do acidente para coletar evidências que determinem as circunstâncias do acidente fatal.

Após os trabalhos, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia e, em seguida, liberado para os procedimentos fúnebres.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, ouviram o amigo da vítima, que estava junto no momento do acidente, outras testemunhas e a administração do clube para coletarem informações preliminares para dar início à apuração do fato.

Leia mais

Motorista capota HB20, é arremessado a 20 metros e morre na hora

Moto bate contra parede de padaria, mata piloto e deixa mulher gravemente ferida

Veja íntegra da nota do SESI Clube

“O Sesi Clube Ferreira Pacheco lamenta profundamente a trágica ocorrência em seu parque aquático na tarde de hoje (24), por volta das 15 horas, quando um homem e um amigo, numa atitude insólita, se desafiaram a pular do trampolim da piscina de treinamento de saltos ornamentais da unidade, de acesso restrito para competições e que estava devidamente trancada.
Segundo informações obtidas com usuários do parque aquático, os dois homens, aparentemente alcoolizados, praticavam atos inadequados no centro de lazer, como saltos mortais, com riscos para a integridade deles próprios e dos demais frequentadores.
Um segurança da unidade já teria chamado atenção dos jovens em outra piscina.
A dupla pulou a grade que isola a piscina de treinamentos, e se desafiou a pular do trampolim, teria sido inclusive filmado a ação no celular de um deles. A vítima pulou do trampolim com a altura de 10 metros. Ao ser retirado da piscina, o salva-vidas ainda tentou reanimá-lo, assim como o Corpo de Bombeiros, acionado imediatamente, porém faleceu no local.
O Sesi Ferreira Pacheco manifesta pesar à família da vítima e reitera ter agido prontamente para evitar a trágica ocorrência, o que não foi possível, infelizmente – diante do fato inusitado e incomum, verificado de forma inédita em suas instalações – e ter, igualmente, tomado todas as providências e adotado protocolos para salvar a vida do rapaz após o salto do trampolim”.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao