MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Mateus Henrique Moreira da Silva, 22 anos, morreu na tarde desse sábado (26) quando nadava com um amigo em um lago do município de Anicuns (85 km da Capital).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mateus e o amigo nadavam no lago, porém, em determinado momento a vítima começou a ter dificuldades e a se afogar.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O amigo teria percebido, tentou arrastar Mateus para margem do lago, mas não conseguiu e viu o momento em que o jovem afundou e não voltou mais.
Momento em que saiu do lago e correu para pedir ajuda.
Leia mais
Bombeiros encontram corpo de homem em lago
O Corpo de Bombeiros foi chamado e uma equipe de Trindade (Região Metropolitana) chegou primeiro ao local, começando as buscas. Mergulhadores de Goiânia chegaram algum tempo depois e se juntaram à procura por Mateus.
Ainda segundo à ocorrência, o corpo do jovem foi encontrado às 21h, quando os militares comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento do caso.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e em seguida encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia para, em seguida, ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia e ouviu o amigo da vítima para coletar informações que ajudem a entender as circunstâncias e causas do acidente.
Caso segue em investigação.