25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

29 de Agosto de 2021, 09h:03 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Incêndio destrói várias toneladas de eucalipto e 21 alqueires de fazenda

DA REDAÇÃO




Um grande incêndio destruiu várias toras e 4,5 mil toneladas de cavaco de eucalipto, em Jataí, na Fazenda Carapu. Foram consumidos 21 alqueires da propriedade, sendo que 12 foram preservados. O incêndio ocorreu nesse sábado (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, cerca de 50 trabalhadores rurais da região já haviam combatido as linhas de fogo usando tratores.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O fogo, que já havia queimado alguns talhões de cavaco e toras de eucalipto, ameaçava se espalhar para outros talhões e toras que eram estocados na propriedade.

Os bombeiros, com a ajudas dos trabalhadores locais, construíram um aceiro que possibilitou a contenção das chamas e controle do incêndio.

Segundo informações dos solicitantes, na Fazenda Carapu, cerca de 21 alqueires da propriedade foram queimados e 12 alqueires protegidos. A empresa Enebra Energia Ltda informou que apesar dos 2 talhões queimados, foram preservados dois talhões totalizando cerca de 4500 toneladas de cavaco de eucalipto. Foram queimadas inúmeras toras de eucalipto já no solo, mas preservados cerca de 58mil pés de eucalipto.
Ainda segundo os proprietários, cerca de 21 alqueires da Fazenda São José foram queimados (15 de reserva e 6 de pasto), e 119 alqueires protegidos.

Álbum de fotos

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao