28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

26 de Setembro de 2021, 20h:08 - A | A

GERAL / JARDIM NOVO PLANALTO

Idoso bêbado perde controle de carro e ‘passa por cima’ de ciclista na Capital

Ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (26) num cruzamento de ruas do bairro Jardim Novo Planalto, em Goiânia.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO




Acidente entre Fiat Siena e bicicleta, no início da tarde deste domingo (26), no cruzamento das Ruas VM-4B com VM-3D, bairro Jardim Novo Planalto, em Goiânia, matou o ciclista Wellington Antônio da Silva e deixou o motorista, identificado pelas iniciais R.P.S., 77 anos, ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro de emergência às vítimas. Wellington recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao posto de saúde Cais Cândida de Morais, onde não resistiu e teve a morte constatada.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

R.P.S. foi levado ao hospital por populares, onde recebeu atendimento, sendo liberado em seguida.

De acordo com a ocorrência, o Siena trafegava pela Rua VM-4B pela faixa da direita, enquanto Wellington seguia a pé empurrando a bicicleta pelo mesmo, mas em sentido contrário ao do carro.

Segundo testemunhas, em determinado momento o idoso acelerou o veículo, perdeu o controle da direção, atropelou a vítima, e parou quase em cima de um ponto de ônibus.

Com o impacto da batida, Wellington foi arremessado e caiu no meio da pista. Já a bicicleta foi para à margem da via do lado esquerdo.

A Delegacia Especializada em Investigações de Crime de Trânsito (DICT) atendeu à ocorrência e após identificar os envolvidos, recebeu a informação que o motorista do Siena já tinha recebido alta médica e a delegada mandou que ele retornasse à cena do acidente.

De volta ao local, R.P.S. passou pelo teste do bafômetro que resultou em 0,23 miligramas de álcool por litro de sangue e foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas.

O Corpo de Wellington foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.

R.P.S foi detido e levado à sede da DICT, onde foi submetido às medidas legais cabíveis ao caso e colocado à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação para que sejam determinadas as circunstâncias e causas.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao