RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
Acidente entre Fiat Siena e bicicleta, no início da tarde deste domingo (26), no cruzamento das Ruas VM-4B com VM-3D, bairro Jardim Novo Planalto, em Goiânia, matou o ciclista Wellington Antônio da Silva e deixou o motorista, identificado pelas iniciais R.P.S., 77 anos, ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro de emergência às vítimas. Wellington recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao posto de saúde Cais Cândida de Morais, onde não resistiu e teve a morte constatada.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
R.P.S. foi levado ao hospital por populares, onde recebeu atendimento, sendo liberado em seguida.
De acordo com a ocorrência, o Siena trafegava pela Rua VM-4B pela faixa da direita, enquanto Wellington seguia a pé empurrando a bicicleta pelo mesmo, mas em sentido contrário ao do carro.
Segundo testemunhas, em determinado momento o idoso acelerou o veículo, perdeu o controle da direção, atropelou a vítima, e parou quase em cima de um ponto de ônibus.
Com o impacto da batida, Wellington foi arremessado e caiu no meio da pista. Já a bicicleta foi para à margem da via do lado esquerdo.
A Delegacia Especializada em Investigações de Crime de Trânsito (DICT) atendeu à ocorrência e após identificar os envolvidos, recebeu a informação que o motorista do Siena já tinha recebido alta médica e a delegada mandou que ele retornasse à cena do acidente.
De volta ao local, R.P.S. passou pelo teste do bafômetro que resultou em 0,23 miligramas de álcool por litro de sangue e foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas.
O Corpo de Wellington foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.
R.P.S foi detido e levado à sede da DICT, onde foi submetido às medidas legais cabíveis ao caso e colocado à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação para que sejam determinadas as circunstâncias e causas.