DA REDAÇÃO
A idosa que se perdeu em uma mata após sair para colher pequi com a filha, em Mozarlândia, morreu de parada cardíaca na madrugada desta quinta-feira (23). Eva Ramos estava internada desde o último sábado (18), após ficar 24 horas desaparecida. Ela foi encontrada bastante desidratada.
De acordo com a filha, Grazielle Cristine Ramos, ao Mais Goiás, a mãe não tinha problema de saúde. Ela conta ainda que a mãe ficou muito tempo sem tomar água e, por isso, os rins ficaram comprometidos. Eva foi encaminhada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O desaparecimento aconteceu na última sexta-feira (17), quando mãe e filha saíram para colher pequi em uma mata na região da Serra da Pimenta, em Morzarlândia. A vegetação densa fez Eva se perder.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e procurou pela idosa durante toda a noite, mas não conseguiu encontrá-la. Por isso, cães farejadores precisaram ajudar nas buscas no dia seguinte.
A população rural, que conhece bem a região, se mobilizou para ajudar nas buscas por Eva e, no início da tarde de sábado, conseguiram encontrar a vítima a cerca de 20 quilômetros de onde iniciaram as buscas. Ela já estava bastante debilitada, desidratada e desorientada.