27 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

18 de Agosto de 2021, 08h:34 - A | A

GERAL / IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

Homem que atropelou e matou idoso é condenado a 16 anos de cadeia

Condenado teria cometido um roubo antes de sair em alta velocidade e atropelar idoso em Quirinópolis

DA REDAÇÃO




Após denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o Tribunal do Júri em Quirinópolis condenou Frances Renes da Silva Barbosa pelos crimes de homicídio, com pena aumentada em um terço, e de roubo continuado, em razão de atropelamento de um idoso e do roubo a uma mulher e a um posto de gasolina. 

A pena a ser cumprida, fixada na sentença, é de 16 anos e 3 meses, em regime fechado, e 40 dias-multa.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Atuou na acusação o promotor de Justiça Paulo de Tharso Brondi, em sessão realizada na última semana, sob presidência do juiz Renato César Pinheiro.

Primeiros crimes foram os de roubo, culminando com a morte da vítima no trânsito

Na denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Angela Acosta Giovanini de Moura, o MPGO relatou que, em 15 de julho de 2019, por volta das 10 horas, o réu dirigia em alta velocidade, quando, num cruzamento de vias, bateu em uma moto, pilotada pelo idoso Mariz Freire Pinto, causando sua morte.

Antes disso, porém, Frances Renes, armado, roubou um carro de Juracy da Silva Melo, o mesmo envolvido no acidente, e R$ 170,00 do Posto Jaú. 
O réu, que está preso desde então, teve sua preventiva mantida.

 O promotor destaca que a tese da defesa era de desclassificação de homicídio doloso para culposo (quando não há intenção de cometer o ato), porém, o corpo de jurados acatou a tese do MP, que afirmou ter o réu, após os roubos praticados, dirigido com excesso de velocidade, atropelando e matando a vítima – além de ter fugido sem prestar socorro. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao