25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

21 de Setembro de 2021, 06h:29 - A | A

GERAL / COVARDE

Homem ataca cão a golpes de facão e acaba na cadeia

Acusado vai responder por maus-tratos com base na lei federal e estadual que preveem multa de R$ 5 mil e até 2 anos de cadeia.

REDAÇÃO




Um homem, nome não informado, foi preso pela Polícia Civil de Senador Canedo, na segunda-feira (20), acusado de atacar um cachorro Rottweiler a golpes de facão. Ele vai responder por maus-tratos.

Testemunhas contaram aos investigadores que o acusado passava um facão no chão para atiçar o cão e, posteriormente, o atingiu com golpes de facão no focinho, ocasionando lesão ao animal.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O homem não é dono do cachorro. Junto com as informações fornecidas pelo proprietário do animal, a equipe diligenciou até o endereço do autor, realizando a sua prisão em flagrante.

Maltratar animais é crime

Em 2019, governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou outra lei que prevê multa de até R$ 5 mil. Neste ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos no Brasil. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, além de estar previstos multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano e multa.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao