07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

05 de Julho de 2022, 09h:43 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Guia de pesca leva susto com bote de sucuri

Imagens mostram a cobra entre tocos de madeira segundos antes do bote. Biólogo alertou que o bicho é agressivo quando se sente ameaçado, mas não tem veneno.

MICHEL GOMES
G1



O guia de pesca João Severino se assustou com o bote de uma cobra sucuri no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Um vídeo mostra quando João aproxima o celular perto do bicho, em um movimento muito rápido, dá o bote. O homem, que não foi atingido, grita de susto.

“Eu vi aquela cobra em um toco, eu voltei e falei: ‘Olha, gente, uma sucuri ali, vou filmar para vocês verem’. Aí ‘tava’ filmando a sucuri e quando ela afastou eu vi que ela ia dar o bote. Ela deu o bote. Tirei o celular do rumo dela, mas não aconteceu nada”, descreveu João.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O vídeo foi gravado no dia 30 de junho e compartilhado na última segunda-feira (4) e foi gravado no distrito de Luiz Alves. João contou que estava em uma canoa com turistas de São Paulo quando fez as imagens.

O Corpo de Bombeiros lembrou que as pessoas nunca devem aproximar de animais silvestres. De acordo com o biólogo, a sucuri é agressiva quando se sente ameaçada, mas não tem veneno.

 “Ela não tem veneno, mas é extremamente forte. É a serpente mais ágil que existe debaixo da água”, explicou Edson.
O biólogo disse ao g1 que, por causa do cinema, a espécie ganhou o apelido de “Anaconda”, mas pode chegar ao comprimento de 8 a 10 metros.

“Ela é um animal que se alimenta e mata a presa dela debaixo da água. O ser humano não faz parte do cardápio dela, mas ela pode atacar, pode rolar para matar se sentir ameaçada”, completou Edson.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao