GE
América-MG e Goiás se enfrentam neste domingo às 18h (de Brasília), no Independência, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos separam os times na tabela. O Goiás é o 14° e precisa somar pontos para afastar do Z-4. O América busca a vitória para deixar a 17° posição e sair da zona do rebaixamento.
O América-MG entra em campo após quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Na quinta-feira, o Coelho derrotou o Botafogo por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Dentro do Z-4, o time de Vagner Mancini precisa recuperar urgentemente o caminho das vitórias na Série A e voltar à parte de cima da tabela.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O Goiás vem de vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, resultado que fez o clube sair da zona de rebaixamento e ter tranquilidade para trabalhar na semana livre. O Esmeraldino espera continuar subindo na tabela e aposta na boa fase do atacante Pedro Raul, autor de cinco dos últimos seis gols marcados pela equipe.
Escalações prováveis
América-MG – Técnico: Vagner Mancini
O Coelho terá mudanças em relação à equipe que derrotou o Botafogo. Sem o lateral Patric suspenso, Vagner Mancini deve utilizar Raúl Cáceres na ala direita. O goleiro Jaílson segue de fora. Com isso, Matheus Cavichioli continua como titular. Marlon reaparece na lateral esquerda, na vaga de Danilo Avelar.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Raúl Caceres, Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista
Quem está fora: Berrío (transição física); Patric (suspenso); Jaílson (amigdalite); Danilo Avelar, Aloísio, Iago Maidana, Germán Conti e Jori (DM)
Pendurados: Éder, Gustavinho, Índio Ramírez, Henrique Almeida, Marlon e Rodriguinho
Goiás – Técnico: Jair Ventura
Após conviver com uma série de desfalques nas rodadas anteriores, Jair Ventura não tem maiores problemas. Ele, inclusive, conta com o retorno de Maguinho, que volta de suspensão e deve ser titular. Apodi e Nicolas saíram da transição física e devem ser relacionados depois de quase um mês.
Provável escalação: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales, Diego, Elvis e Juan; Vinícius e Pedro Raul
Quem está fora: Sidnei aprimora a parte física, e Marcelo Rangel tem contusão na panturrilha. Da Silva (joelho), Sidimar (tendão de Aquiles) e Luiz Filipe (joelho) não jogam mais em 2022
Pendurados: Luan Dias e Caio Vinícius
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/S/B/3R9r9aSdy4ymPMfWZ5UA/goias-8-.png)
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
- Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
- Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)