15 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

01 de Agosto de 2022, 08h:15 - A | A

GERAL / UM ANO NO AR

G5News se consolida em Goiás e cresce 2000% em 2022

Nos últimos 7 meses o site bateu recorde de audiência com 4,9 milhões de interações; meta é dobrar resultado até o fim do ano

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



O site G5News completa, nesta segunda-feira (1º), um ano no ar apresentando as notícias de Goiás, do Brasil e do mundo pelo olhar goiano e com índices de audiência marcantes para um portal com apenas um ano.

É um crescimento de mais de 2000% se comparado com os primeiros meses do portal no ar, ainda em 2021.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Dados do Google Analytics, usado para medir a audiência dos sites, mostram números importantes da nossa audiência em 2022. Só para se ter ideia, o medidor aponta que nos últimos sete meses o G5 teve mais de 3,6 milhões de visualizações – média de 500 mil cliques mensais.

As visualizações são contadas por IPs a cada 30 minutos, ou seja, caso o leitor clique duas vezes no link do portal dentro desse período, apenas um acesso é contabilizado.

Já o número de sessões chegou a 4,9 milhões. Neste grupo, a contagem funciona de acordo com as interações dos usuários com o site, ou seja, todas as vezes que o internauta clicou no site uma ou mais vezes procurando por notícias.

Veja dados

Dados G5News correto.jpg

 Confira os dados coletados pelo Google Analytics

Outro número importante é o de interação do leitor com o site, nesse caso o número cresce para 700 mil. Por exemplo, uma única sessão pode conter várias exibições de página, eventos e interações sociais.

O conteúdo

O Site G5News é voltado para todas as classes com forte atuação em Goiás. Conta hoje com média de quase 17 mil visitas diárias e segue linha editorial moderada, mas de forte opinião.

Nossa equipe é composta por jornalistas gabaritados e comprometidos com a ética e a verdade dos fatos.

A história

O G5News faz parte do grupo André Michels, composto ainda pelo RepórterMT e Conexão Poder de Mato Grosso, estado vizinho a Goiás. Há 15 anos no ar, os portais estão entre os cinco mais acessados no estado com média de 2 milhões de acessos mês.

Em 2012, o RepórterMT sozinho atingiu mais de 32 milhões de visualizações. Números que são perseguidos diariamente pelo G5News.

“Nosso objetivo, com trabalho sério e compromisso com a verdade dos fatos, é ultrapassar as marcas do RepórterMT porque Goiás tem um número muito maior de habitantes. Enquanto Mato Grosso possui uma população de 3,2 milhões, Goiás possui o dobro, cerca de 6,5 milhões”, afirma André Michels, diretor-geral do grupo.

Outra marca do Grupo André Michesl de Comunicação é a geração de emprego e compromisso fiscal, valorizando os profissionais da imprensa, outros colaboradores e contribuindo para economia estadual.

“Nossa expectativa é que até o fim de 2022 tenhamos um crescimento da equipe, consolidação de mercado e mais investimentos na linha editorial”, concluiu.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao