UOL
Um filhote de Golden Retriever morreu após viajar de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde sua tutora, Gabriela Duque Rasseli, 24, o esperava. Segundo denúncia postada por ela no sábado (18), o animal foi entregue "quase" morto depois de ter passado "calor". A companhia nega que houve maus tratos.
O animal foi embarcado por um canil de São Paulo para ser entregue no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, na tarde da terça-feira (14). Rasseli recebeu uma foto do animal, ainda no terminal de cargas, aparentando estar saudável.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Na imagem, o cachorro está em cima da caixa de viagem e se mostra tranquilo. O voo LA 3842 chegou ao aeroporto do Galeão às 13.
"A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu Rasseli, em uma publicação no Instagram que tem mais de 35 mil comentários. Ela completa que "na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14", conta, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água. A jovem relata ainda que houve demora na entrega do animal, pois o avião aterrissou às 13h53 e "só entregaram ele 15h30". "Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou a mim estava quase morto. Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações", postou.