14 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

20 de Junho de 2022, 11h:45 - A | A

GERAL / CAOA CHERY

Fábrica de carros de Anápolis vai produzir híbridos flex até o fim do próximo ano

O anúncio ocorre depois que a companhia informou, em maio, que decidiu fechar fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo

REUTERS



A montadora Caoa Chery anunciou nesta quarta-feira (15) que vai começar a produzir em sua fábrica em Anápolis (GO) carros com motorização híbrida flex, dentro de estratégia para ter todos os modelos do portfólio eletrificados até o final do ano que vem.

Os modelos híbridos que começarão ser montados na fábrica de Anápolis a partir deste mês serão os utilitários Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid. Atualmente, apenas a Toyota produz carros híbridos flex no Brasil.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A empresa, uma parceria da brasileira Caoa com a chinesa Chery, também vai começar a vender no final do mês um subcompacto 100% elétrico, mas importado da China. Em agosto, ainda vai começar a trazer de lá um sedã.

 

O anúncio ocorre depois que a companhia informou em maio que decidiu fechar fábrica no interior de São Paulo até 2025 para adaptá-la para a produção de veículos elétricos.

Os emplacamentos de carros e automóveis leves híbridos e elétricos mostram alta de 57,7% de janeiro a maio sobre mesmo período de 2021, para 16,4 mil unidades, representando uma participação do mercado de 2,4%.

 

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao