28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

05 de Agosto de 2021, 08h:56 - A | A

GERAL / VIROU ROTINA

Explosões deixam parte da população de Goiânia sem energia durante as manhãs

Nessa quarta e quinta-feira, em Goiânia, moradores foram surpreendidos por um forte barulho e a queda de energia logo depois

DA REDAÇÃO




Moradores de Goiânia, que vivem na região da Avenida T-4, no Setor Bueno, foram acordados por uma forte explosão, que deixou vários prédios da região sem energia. Esta já é a segunda vez que os goianos são acordados de forma súbita, pois o mesmo ocorreu na manhã de quarta-feira (4), por volta das 7 horas da manhã. 

Os moradores da mesma região também foram surpreendidos no dia 25 de julho (domingo), no período da tarde, por um forte barulho que deixou a mesma região sem fornecimento do serviço por mais de uma hora. 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Como consequência das quedas consecutivas de energia, moradores precisam descer de seus apartamentos pelas escadas, além de enfrentar um banho gelado nas primeiras horas do dia, que está começando com mais ou menos 15 graus. 

Reclamações contra as quedas de energia têm sido constantes nas redes sociais.

Além do incômodo que a oscilação de energia provoca, também pode causar perdas de aparelhos eletrodomésticos, como televisores e geladeiras. Caso isso aconteça, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) orienta os consumidores buscarem contato com os canais de comunicação da distribuidora para solicitar o ressarcimento. O cliente tem até 90 dias para fazer esse contato. 

A partir dessa solicitação, a distribuidora tem até dez dias corridos para verificar o equipamento danificado. Essa verificação pode ser realizada na unidade consumidora, numa oficina autorizada pela distribuidora para onde o consumidor deve levar o equipamento ou, ainda, na própria distribuidora, quando ela mesma retira o equipamento para análise. 

Leia as orientações da Aneel aqui. 

A Enel atende quatro estados brasileiros: Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Ela também está presente e 32 países mundo afora. 

OUTRO LADO

Enel afirma que problema já foi solucionado

A operação conseguiu identificar a ocorrência pelo endereço, a equipe foi até o local e o fornecimento de energia está normalizado.

Além disso, a empresa realizará uma manutenção na rede elétrica para garantir a qualidade do fornecimento.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao