30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

20 de Agosto de 2021, 07h:00 - A | A

GERAL / APARECIDA DE GOIÂNIA

Equipe de fisioterapia do HMAP oferece tratamento humanizado para paciente

Fisioterapeutas levaram paciente para fazer tratamento enquanto tomava banho de sol e fizeram dancinha do 'Tik Tok'

DA REDAÇÃO




Internado há quase dois meses para tratamento de uma trombose, o paciente José Ribeiro de Souza, de 72 anos, teve uma tarde diferente no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A equipe de fisioterapia da unidade levou o paciente para aproveitar o jardim do hospital e realizar o tratamento fora do quarto.

A iniciativa foi dos profissionais da unidade que preconizam o atendimento humanizado. O intuito é contribuir com a recuperação dos pacientes, minimizando o sofrimento provocado pela hospitalização, por meio do contato com um ambiente natural, aberto, com a luz sol, flores e ventilação.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Para tornar o tempo de hospitalização menos doloroso, as fisioterapeutas aproveitaram o banho de sol de seu José e realizaram a fisioterapia no jardim da unidade. De forma divertida e lúdica, elas fizeram com o paciente uma dança no aplicativo TikTok.

“Como o paciente já vem de um longo período de internação, é importante que nós como equipe, além de promover a funcionalidade, também devemos pensar no lado humano, deixando-o à vontade, tornando a terapia e o ambiente hospitalar mais leve e fácil de lidar, fazendo com que os pacientes sintam-se à vontade de realizar a fisioterapia, unindo assim o útil ao agradável”, explica a fisioterapeuta Amanda Alves de Lima.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao