30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

31 de Agosto de 2021, 16h:10 - A | A

GERAL / DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Empresa investe R$ 14 milhões em Aparecida e vai atender hospitais do Centro-Oeste

A empresa atua no ramo de apoio laboratorial e, na unidade de Aparecida, vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste

DA REDAÇÃO




Aparecida deu as boas-vindas, nessa segunda-feira (30), à próxima grande empresa que se instalará na cidade criando empregos, ampliando o ambiente de negócios e gerando arrecadação de impostos, que são revertidos em obras e serviços públicos. É o Grupo DB Diagnósticos, de São José dos Pinhais (PR), que chega a Aparecida investindo cerca de R$ 14 milhões para montar sua nova unidade no All Park Polo Empresarial.

A empresa atua no ramo de apoio laboratorial e, na unidade de Aparecida, vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste. O início das operações em Aparecida está previsto para março de 2022, segundo informou o diretor do DB Diagnósticos, Tobias Thabet Martins. Ele recebeu ontem os cumprimentos do prefeito Gustavo Mendanha, que foi ao All Park dar as boas-vindas à companhia.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

A unidade de Aparecida abrirá já com 70 funcionários efetivos. Mas Tobias adiantou que no seu pleno funcionamento a empresa poderá gerar 200 empregos diretos. São previstos mais 40 empregos indiretos. “Quando olhamos para Aparecida, até mesmo pelo seu desenvolvimento e por tudo o que está acontecendo aqui, decidimos vir para cá. E tivemos excelentes referências da cidade”, contou o diretor do DB Diagnósticos.

Além da sede na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo DB tem unidades também em Sorocaba (SP), São Paulo (SP) e no Recife, capital de Pernambuco.

O prefeito Gustavo Mendanha elencou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade. “É mais uma empresa que vai gerar empregos e receita. Obviamente é a população de Aparecida que ganha com isso. Espero celebrar ainda muitos momentos como esse, gerando oportunidades de emprego, divisas para a nossa cidade e desenvolvimento”, disse Gustavo.

Romeu da Silva Neiva Júnior é um dos sócios do empreendimento All Park Polo Empresarial, onde ficará a nova planta da DB. Construído pela iniciativa privada, o All Park funciona como condomínio fechado de indústrias e galpões de empresas. Romeu também recepcionou o Grupo DB ontem e externou os fatores que pesaram na decisão dos investidores de trazer o empreendimento para Aparecida.

“Aparecida, de 15 anos para cá, teve uma mudança fundamental. As administrações do município na era Maguito e na era Gustavo incentivaram o crescimento da cidade, os investimentos e deram abertura aos empresários para isso”, contou Romeu. Ele é um dos diretores do Antares Polo Aeronáutico, em construção na Região Leste da cidade.

Região Leste em expansão

O vice-prefeito, Vilmar Mariano, ressaltou que a Região Leste, onde fica também o All Park, está em franco desenvolvimento. “A grande alavanca da Região Leste é o aeroporto, e, claro, as empresas que já se instalaram aqui. A cidade é feita a quatro mãos. As pessoas chegam e ajudam o Poder Executivo e o Poder Legislativo a construir o município”, resumiu Vilmar ao lado de Gustavo Mendanha.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira explicou que, por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, a administração municipal está empenhada em colaborar com o setor produtivo para que novas empresas se instalem no município, gerando empregos e divisas. “Assim como essa empresa está se instalando aqui, muitas outras virão operar em Aparecida”, finalizou Marlúcio.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, também recepcionou a diretoria do Grupo DB em Aparecida.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao