30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

18 de Julho de 2021, 10h:03 - A | A

GERAL / NEGLIGÊNCIA

Criança é mordida por cachorro e mãe proíbe babá de levar filha ao médico

Mãe da menina mora no Pará e temia que pudesse perder a guarda. Bebê de 1 ano foi entregue a avó.

G1 GO




O Conselho Tutelar resgatou na sexta-feira (16) uma criança de 1 ano que foi mordida por um cachorro no rosto e não foi levada ao médico, em Goiânia. A babá disse que a mãe da menina, que mora no Pará, a proibiu de levar a filha a uma unidade de saúde para que não corresse o risco de perder a guarda.

Os conselheiros foram informados do caso após denúncias de vizinhos. A babá contou que a criança foi mordida na quarta-feira (14), quando ela saiu de casa para comprar uma geladeira e deixou a menina com outra pessoa.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

“A mãe teria entrado em contato com ela [babá] pedido para não levar a criança [a uma unidade de saúde], porque senão ela poderia perder a guarda. A mãe da criança está no Pará, não dá suporte amoroso e apenas remunera essa pessoa para cuidar da filha. A criança foi muito negligenciada”, disse o conselheiro Valdivino Silveira.

A bebê foi retirada da casa da cuidadora e levada para uma unidade de saúde. Os médicos disseram que o ferimento da mordida estava infeccionado e a menina tinha marcas de assadura que não foram cuidadas.

Uma avó da criança se apresentou e a menina foi entregue a ela. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso. O Ministério Público será informado sobre o caso na próxima semana.

Fonte: G1 GO

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao