19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

19 de Junho de 2022, 18h:05 - A | A

GERAL / DERROTA NO BRASILEIRÃO

Com gol de pênalti, Corinthians vence o Goiás

Faltou poder de fogo ao Esmeraldino depois do gol sofrido e não conseguiu se recuperar.

DOEGO IWATA LIMA
UOL



O Corinthians fez um jogo sólido para vencer o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e chegar aos mesmos 25 pontos do líder Palmeiras —fica em segundo pelo saldo de gols. O gol da vitória alvinegra foi de pênalti, cobrado com perfeição pelo quase sempre infalível Fábio Santos.

O resultado, que mantém o Alvinegro na briga palmo a palmo pela ponta da tabela, foi conquistado na base da crescente organização tática de um time que dialoga cada vez melhor com seu técnico Vítor Pereira.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Para o Goiás, o resultado não foi bom, é claro. Com 14 pontos, o Esmeraldino segue rondando a zona de rebaixamento. Na quarta-feira (22), o Timão começa a decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil com o Santos, em casa. Pelo Brasileiro, no próximo sábado, o Santos também será o adversário.

O Goiás tem clássico com o Atlético-GO pelo Brasileirão na quarta-feira. Cronologia do jogo Melhor no jogo, o Corinthians abriu o placar aos 33' do 1º tempo com Fabio Santos cobrando pênalti.

A penalidade foi assinalada após chute de Roger Guedes da entrada da área, que bateu no braço de Caio Vinícius, apoiado no chão. O juiz anotou, o VAR confirmou e o Corinthians balançou a rede.

O jogo do Corinthians O Timão apostou muito no seu setor direito na etapa inicial, e mais no esquerdo no segundo tempo. Com isso, fez com que o Goiás se abrisse. Organizado e consciente, o time da casa soube se dosar com o placar favorável para garantir o resultado.

O jogo do Goiás

Faltou poder de fogo ao Goiás, que foi a São Paulo com a proposta de se fechar para sair com velocidade, administrando as investidas do Corinthians.

O problema é que, pênalti polêmico à parte, o time do Centro Oeste não mostrou força para chegar ao ataque. No quarto final do jogo, até tentou uma pressão maior, mas esbarrou nos próprios erros e falta de força.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao