30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

25 de Outubro de 2021, 21h:47 - A | A

GERAL / CAVERNA DO DRAGÃO

Com direito a gritos de "olé", Atlético de Goiás mete 2 e afunda o Grêmio no Z4

Jogo aconteceu noite desta segunda-feira (25) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão.

G5 NEWS
COM O TEMPO




O Atlético de Goiás venceu o Grêmio na noite desta segunda-feira (25), por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Apesar da pressão dos visitantes, o Dragão levou a melhor diante do Tricolor, que ainda teve Paulo Miranda expulso. A torcida do dragão ainda entoou gritos de "olé" e "Arerê!

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Com o resultado, o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, cada vez mais ameaçado de disputar a Série B em 2022.

O jogo

No primeiro tempo, apesar da entusiasmada torcida presente, o Atlético-GO iniciou a partida no contra-ataque, pois o Grêmio tomou a iniciativa.

O time gaúcho diversificou suas jogadas pelos lados. Com isso, criou boas oportunidades com Thiago Santos e Douglas Costa.

O Atlético mostrou velocidade com Janderson, André Luís e Ronald Marlon Freitas ficou responsável por coordenar as jogadas, mas o time da casa não conseguiu levar perigo à meta de Brenno.

Mas as rápidas investidas do setor ofensivo goiano levaram a dupla de zagueiros Paulo Miranda e Kannemann a receberem o carta amarelo antes dos 30 primeiros minutos de partida.  

Ironicamente, a melhor oportunidade do Grêmio aconteceu em um belo contra-ataque, quando Jean Pyerre tocou para Villasanti. A finalização foi interceptada pelo goleiro Fernando Miguel.  

Nos últimos dez minutos, o Grêmio dominava com 70% de posse de bola e somava dez chutes a gol contra apenas um do Atlético, mas uma bobeada da zaga propiciou a abertura do placar pelo time da casa. Eder lançou, Vanderson errou e Igor Cariús surgiu para fazer 1 a 0, aos 43 minutos. O gol abalou o Grêmio e o Atlético quase fez o segundo com Janderson, mas Brenno fez bela defesa.

O Grêmio voltou para a etapa final com a intenção de pressionar, mas, muito nervoso, cometeu vários erros de passes. Só levou perigo com Villasanti. O Atlético passou a atuar como gosta e criou oportunidades com Janderson e Arnaldo no contra-ataque.  

Vagner Mancini colocou Ferreira e Borja na tentativa de aumentar o poder de ataque. O time foi para frente e apostou nas bolas alçadas na área. Mas tudo deu errado para o tricolor gaúcho.  

Após um erro na defesa, André Luís foi lançado na área e foi puxado por Paulo Miranda. Pênalti e o zagueiro gremista levou o segundo cartão amarelo, ocasionando o vermelho. Marlon Freitas, com categoria, fez 2 a 0.  

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio forçou a marcação no campo do Atlético e construir pelo menos três boas oportunidades para marcar, mas, além da falta de sorte nas finalizações, o time ainda enfrentou a boa atuação de Fernando Miguel.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao