MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Neurocirurgião goiano, Rodrigo de Mello Leão, 49 anos, sofreu acidente de moto e ficou gravemente ferido, no início da manhã dessa segunda-feira (20), durante viagem a Chapada dosa Guimarães, Mato Grosso, onde participava de um encontro de motociclistas.
Dr. Rodrigo de Mello Leão é diretor da Neuroclínica Catalão e apontado como um dos dez melhores em neurocirurgia de Goiás pelo site CatalogoMed.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O médico recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital São Matheus, em Cuiabá, onde deu entrada com traumatismo craniano, estado de saúde considerado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais
Empresário cai com Hilux em rio, fica preso e morre afogado
Bombeiros encontram corpo do empresário desaparecido no Rio Corumbá
De acordo com as primeiras informações, o médico pilotava a moto junto do grupo de motociclistas, por volta das 5h30, com a esposa na garupa, porém, após passar por um quebra-molas, supostamente, devido à neblina na rodovia, bateu em outra moto e caiu numa vala na lateral da pista, quando teria batido a cabeça de forma violenta no chão.
A esposa de Rodrigo não sofreu ferimentos graves, apenas escoriações pelo corpo.
Ainda devido à batida e à queda no desnível lateral da pista, a moto do médico teve a frente completamente destruída.
Segundo as últimas informações, Rodrigo segue sedado na UTI do hospital com quadro clínico ainda grave.
Circunstâncias do acidente seguem investigadas pela Delegacia de Polícia Civil.
O neurocirurgião tem o motociclismo como hobbie e já participou de diversos encontros no país e na América Latina. De moto, ele já viajou para o Chile e Argentina.