DA REDAÇÃO
Ao menos sete municípios goianos sofreram com a falta de energia elétrica após as chuvas que acometeram o Estado no final de semana. Moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, Bela Vista de Goiás, Goianira e Sanclerlândia foram os mais atingidos.
A Enel Distribuição Goiás afirmou, em nota, que as fortes chuvas com ventos e raios causaram graves danos à rede elétrica, afetando o fornecimento de energia na manhã de domingo (26). A concessionária ressaltou ainda que as equipes em campo se deslocam rapidamente para restabelecer o serviço integralmente.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Na Capital, o problema persistiu até a manhã desta segunda-feira (27). Moradores relataram interrupção de 30 horas no fornecimento de energia elétrica. Em nota, a Enel Goiás alegou que, durante a manhã, já teria normalizado o serviço para 85% dos clientes afetados. Durante a tarde, a companhia afirmou que o fornecimento já havia sido restabelecido para 98% dos consumidores afetados.
A concessionária também afirmou que dobrou o número de equipes em campo para atuar mais rapidamente nas ocorrências, que necessita, muitas vezes, de reconstrução em trechos da rede elétrica que foram destruídos.
"A distribuidora orienta que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para 21 99601-9608", finalizou a nota.