DA REDAÇÃO
Uma brigadista que participava do combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros ficou ferida após cair em uma região de pedras nesta terça-feira (21). A vítima, que faz parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi socorrida e transferida para um hospital de Goiânia. Ela já recebeu alta e se recupera em casa.
Segundo o brigadista Alan Pedro Loureiro Barbosa, que estava no momento do acidente, a mulher escorregou em algumas pedras que ficaram molhadas após o avião jogar água no local para resfriar os combatentes. "Ficou escorregadio, ela caiu, rolou e provavelmente bateu a cabeça. Sorte que estava de capacete", disse, em entrevista ao G1.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
A vítima foi socorrida por outros colegas e levada até um local plano, onde foi estabilizada. Após o procedimento, ela foi levada em uma caminhonete para o hospital da cidade. Mas, devido as suspeitas de fraturas pelo corpo, foi encaminhada em um avião dos bombeiros para uma unidade de saúde da Capital para fazer exames.
Nesta quarta-feira (22), completam 11 dias de incêndio na região de Alto Paraíso de Goiás, que devastou mais de 23 mil hectares. A força-tarefa do combate ao fogo conta com brigadistas voluntários, bombeiros, e equipes do ICMBio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).