19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

20 de Junho de 2022, 14h:08 - A | A

GERAL / TRÊS DIAS DE BUSCAS

Bombeiros encontram corpo do empresário desaparecido no Rio Corumbá

Weublen José Andrade, dado como desaparecido desde sábado (18), foi encontrado morto a 200 metros de distância de onde sofreu o acidente com uma canoa, em Pires do Rio

MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5



O corpo do empresário Weublen José Andrade, 51, que caiu de uma canoa durante passeio pelo Rio Corumbá, em Pires do Rio (145 km da Capital), na tarde do último sábado (18), foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com os militares, a vítima foi encontrada por volta das 11h40 a aproximadamente 200 metros de onde sofreu o acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O corpo foi resgatado do rio e entregue aos peritos da Polícia Técnico-Científica (PTC), que fizeram análise das condições em que o cadáver foi encontrado e, em seguida, encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Weublen, conhecido como “Branco da Rei Tintas”, sofreu acidente de barco, enquanto “passeava” na embarcação pelo Rio Corumbá na companhia de um amigo.

Leia mais

Empresário cai de canoa e é arrastado por correnteza do Rio Corumbá; bombeiros fazem buscas

De acordo com as primeiras informações, os dois navegavam na canoa, porém, em determinado momento, uma corda se enroscou à hélice do motor, que deu “tranco” na embarcação e derrubou os dois tripulantes no rio.

O amigo de Weublen conseguiu nadar e chegar à margem do rio, onde foi socorrido, relatou o acidente e pediu ajuda, quando os militares foram acionados.

Segundo a testemunha, o empresário teria sido arrastado pelas águas.

Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no sábado e deram início às buscas. Os trabalhos foram encerrados poucas horas depois, devido à escuridão da noite, que além de prejudicar a visibilidade ainda causava perigo aos militares.

No domingo (19), os trabalhos foram retomados, mas também sem sucesso. No início da manhã desta segunda-feira (20), as buscas recomeçaram e seguiram até o fim da manhã, quando os mergulhadores militares encontraram o corpo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que investiga as causas e circunstâncias do acidente.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao