MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Batida de frente entre dois caminhões seguido de um engavetamento envolvendo três veículos no km 415 da BR-153, em Anápolis (55 km da Capital), deixou 7 pessoas gravemente feridas na noite dessa sexta-feira (27).
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência, prestaram atendimento de primeiros socorros às vítimas e encaminharam ao Hospital Estadual de Anápolis (HEANA), onde deram entrada, de modo geral, com diversas fraturas pelo corpo e com quadro clínico considerado grave.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Agentes da Ecovias Araguaia, concessionária que administra esse trecho da rodovia, isolou o perímetro do acidente, para que as equipes de resgate pudessem trabalhar, e controlaram o trânsito, já que a rodovia ficou interditada.
De acordo com as primeiras informações, o primeiro acidente se trata da batida de frente entre os dois caminhões, quando um dos motoristas perdeu o controle da direção, invadiu a contração e causou a colisão frontal entre os veículos.
Com o impacto, as frentes dos caminhões ficaram destruídas e os motoristas preso às ferragens. Os bombeiros trabalharam no desencarceramento das vítimas e entregaram aos cuidados da equipe médica do Samu.
Cerca de 500 metros desse acidente, instantes depois, foi registrado engavetamento entre três veículos e 7 pessoas feridas.
Funcionários da Ecovias se deslocaram à região, realizaram o trabalho de isolamento, controle do trânsito e acionaram apoio das equipes de resgate dos Bombeiros e Samu.
Das vítimas, que sofreram ferimentos graves, duas estavam em estado mais crítico. Todos os feridos receberam atendimento de primeiros socorros e foram encaminhadas à unidade de saúde, onde seguem internados sob cuidados médicos.
Ainda não há informações oficiais sobre circunstâncias e causas dos acidentes. Ocorrência foi registrada como “acidentes de trânsito com vítimas” e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar os casos.
Leia mais
Batida entre Uno e caminhão mata motorista e deixa passageiro em estado grave
Engavetamento com 6 carros deixa motorista ferida na Capital
Homem acusado de agredir mulher é executado a tiros dentro de bar
Veja o vídeo