07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

19 de Junho de 2022, 19h:35 - A | A

GERAL / COM EMOÇÃO!

Atlético-GO vence o Juventude de virada e deixa a zona de rebaixamento

Dragão sai atrás, perde pênalti, mas reage no segundo tempo e empurra o time gaúcho para a lanterna do Campeonato Brasileiro

GE BRASILEIRÃO SÉRIA A



O Atlético-GO saiu atrás, perdeu pênalti com Marlon Freitas ainda no primeiro tempo, mas conseguiu dar a volta por cima na etapa final e venceu o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo, pela 13ª rodada da Série A. Airton, Wellington Rato e Léo Pereira marcaram os gols do triunfo do Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e tiraram o clube da zona do rebaixamento. Rodrigo Soares fez o único do time gaúcho, que largou na frente, mas levou a virada e assumiu a lanterna.

O Atlético-GO teve mais volume de jogo e controlou a metade inicial da partida, mas encontrava dificuldade para infiltrar a defesa do Juventude, que se aproveitava de contra-ataques. Aos 14 minutos, Óscar Ruíz acertou atrave. Aos 22, Rodrigo Soares aproveitou sobra e bateu de primeira, com categoria, para abrir o placar no Accioly. Em desvantagem, o Dragão foi ainda mais para cima e teve chances de empatar. A melhor delas foi em pênalti sofrido por Hayner, mas desperdiçado pelo capitão Marlon Freitas, que parou no goleiro César.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Na volta do intervalo, William Matheus entrou forte no tornozelo de Marlon Freitas e foi expulso logo aos cinco minutos. Com um a menos, o Juventude foi presa fácil para o Atlético-GO, que virou em um intervalo de quatro minutos: aos 13, Airton recebeu de Marlon e mandou para as redes; aos 17, Jefferson fez boa jogada pela esquerda e achou Wellington Rato, que finalizou de forma precisa para virar. Aos 28, Churín foi lançado e saiu cara a cara com César, mas tirou demais do goleiro e perdeu chance inacreditável. Pouco depois, Marlon acertou uma bola no travessão. Aos 40, Airton escapou pela direita e serviu Léo Pereira, que chegou batendo firme para dar números finais: 3 a 1.

Tabela e agenda

O Atlético-GO chega a 16 pontos e dá um salto na tabela, ganhando seis posições e indo para o 11º lugar. O Juventude estaciona nos 10, é ultrapassado pelo Fortaleza e vira o último colocado. No próximo domingo, ambos voltam a campo fora de casa, contra Ceará e São Paulo, respectivamente. Antes, na quarta-feira, o Dragão encara o Goiás, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao