REDAÇÃO G5
COM O TERRA
O Atlético-GO foi derrotado por 1 a 0, na noite deste domingo (17), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Fortaleza enfim deixou a última posição da Série A, subindo para 19º posição, enquanto o Dragão também luta contra a degola, vem logo acima, no 18º posto com 17 pontos.
Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pelo Brasileirão.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Nesta quarta-feira, o Fortaleza terá pela frente o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-GO encara, também longe de seus domínios, seu xará Athletico-PR, também na quarta, mas às 19h.
O jogo - Após o Atlético-GO, jogando em casa, levar perigo com Churín logo nos primeiros segundos da partida, poucas foram as chances nos minutos seguintes. Houve muita troca de passes pelo meio do campo, e os goleiros pouco tiveram que trabalhar.
Ainda assim, no primeiro tempo, dá pra dizer que o Dragão foi melhor e levou perigo mais vezes à defesa do Fortaleza, principalmente em jogadas pelas laterais do gramado. Enquanto isso, já do meio para o final da etapa, o Leão passou a ser quase nulo no ataque. Mesmo assim, as equipes voltaram aos vestiários com o 0 a 0 no placar.
Para a segunda etapa, o Fortaleza voltou melhor e muito mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, fez o goleiro Ronaldo trabalhar para evitar o primeiro gol do jogo, que mesmo assim veio. Já aos 28 minutos.
Em escapada pelo contra-ataque após o Fortaleza recuperar a bola no meio de campo, Moisés recebeu em velocidade e, de frente para o goleiro, bateu cruzado, no canto, para tirar quaisquer chances de defesa. Assim, colocou o Fortaleza à frente do placar. 1 a 0.