11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

08 de Junho de 2022, 22h:43 - A | A

GERAL / SHOW DE GOLS PERDIDOS

Atlético-GO marca nos acréscimos e vence o Avaí no Antônio Accioly

Em jogo de muitos gols perdidos, Wellington Rato marca no fim e dá a vitória ao Dragão

GE BRASILEIRÃO SÉRIA A



Foi suado, mas o Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em jogo da 10ª rodada, o Dragão marcou aos 47 minutos do segundo tempo e venceu o Avaí por 2 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia. O gol salvador foi marcado por Wellington Rato, em condição legal após chute de Marlon Freitas. No primeiro tempo, Gabriel Baralhas, para o Atlético-GO, e Bissoli, para o Avaí, já tinham balançado as redes. A partida também foi marcada por muitos gols desperdiçados. No primeiro tempo, Churín perdeu gol feito para o Dragão. Na etapa final, Muriqui não deixou por menos e também perdeu chance incrível.

O primeiro tempo foi lá e cá em ataques, erros, chances perdidas e golaços. O Atlético-GO começou em cima, mas Churín chutou na própria perna após cruzamento de Airton e perdeu gol feito aos três minutos. Logo depois, William Pottker saiu na cara do gol, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que saiu de forma providencial. Se por um lado o Dragão tinha dificuldades na saída de bola, por outro o Leão errava muito pelo lado esquerdo da defesa. O técnico rubro-negro, Jorginho, trocou Edson Fernando por Gabriel Baralhas logo aos 30 minutos e a mudança surtiu efeito rapidamente. Aos 33, Baralhas recebeu cruzamento de Luiz Fernando pelo lado direito do ataque do Dragão e marcou um belo gol de letra: Atlético-GO 1 a 0. Mas aos 42, Bissoli respondeu com estilo. Ele recebeu lançamento na entrada da área, limpou para o pé direito e bateu cruzado, no ângulo, para deixar tudo igual: 1 a 1.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

O segundo tempo também foi marcado por grandes chances perdidas. Apesar de atuação mais discreta dos dois times, os espaços apareceram. Aos 13 minutos, Bissoli ganhou de Baralhas e abriu para Jean Cléber, que saiu na cara do gol e bateu mal, sem rumo. No minuto seguinte, na resposta do Atlético-GO, Douglas rebateu cruzamento, e Jorginho perdeu ótima chance soltando uma bomba para fora. O lance mais incrível do jogo saiu aos 21 minutos. William Pottker roubou a bola de Edson Felipe na ponta direita, invadiu a área e tocou para Muriqui. Sem goleiro, ele tentou duas vezes. Na primeira tentativa, o atacante do Avaí se enrolou. Na segunda, apenas com o lateral Hayner em cima da linha, Muriqui mandou para fora. A resposta do Dragão veio com mais uma oportunidade perdida por Jorginho. Ele saiu na cara do gol após passe de Marlon Freitas e tocou à esquerda de Douglas, para fora. Quando tudo caminhava para o empate, o Atlético-GO conseguiu o gol da vitória. Aos 47 minutos, Marlon Freitas chutou, e a bola sobrou para Wellington Rato. Livre e em condição legal, o atacante soltou uma bomba para o fundo das redes: 2 a 1 Dragão.

Assim não, Churín!

O atacante argentino do Atlético-GO perdeu chance incrível no início do jogo. Depois de receber passe de Airton, Churín finalizou de direita, mas a bola acertou sua própria perna esquerda. Lance parecido com que o mesmo Churín tinha feito contra o Antofagasta pela Copa Sul-Americana.

Menos ainda, Muriqui!

O atacante do Avaí protagonizou um lance ainda mais inusitado. Ele recebeu passe de William Pottker, que ganhou de Edson Felipe na ponta direita e tentou finalizar de letra. A primeira tentativa de Muriqui parou nele mesmo, mas o gol continuava aberto, sem goleiro, e com apenas o lateral Hayner para tentar fazer o corte. Mas Muriqui chutou de qualquer maneira e mandou à direita do gol.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 10 pontos. O time rubro-negro segue na zona de rebaixamento, mas agora já com possibilidades de deixar o Z-4 na próxima rodada. O Dragão visita o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, chega ao quinto jogo seguido sem vitória e cai para a 16ª posição, com 11 pontos. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Botafogo. Veja a tabela e a classificação.

 

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao