07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

24 de Julho de 2022, 20h:08 - A | A

GERAL / ZONA DE DEGOLA

Atlético-GO leva gol em casa, perde para o América-MG e aprofunda crise no Brasileirão

Com o resultado, o Coelho vai do 17º ao 14º lugar, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Dragão permanece com 17 pontos, na 18ª posição.

UOL



O América-MG fez uma apresentação eficaz na noite de hoje (24), no estádio Antônio Accioly, e atuou com superioridade para vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e sair do Z4 do Brasileirão.

O gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo. Com o resultado pela 19ª rodada, o Coelho vai do 17º ao 14º lugar, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Dragão permanece com 17 pontos, na 18ª posição.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pelos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 21h30, o Atlético recebe o Corinthians.

Na quinta (28), o América visita o São Paulo no Morumbi, às 20h. Quem foi bem: Felipe Azevedo Artilheiro do Coelho no Brasileirão, o experiente Felipe Azevedo foi novamente decisivo. Na primeira etapa, após receber um belíssimo passe de Lucas Kal, tocou no canto para marcar seu terceiro gol na competição. Além da bola na rede, o camisa 11 foi participativo e colaborou criando algumas das principais oportunidades dos visitantes.

Quem foi mal

Edson De modo geral, a dupla de zaga do Atlético-GO não teve um bom desempenho em casa, falhando em momentos decisivos do jogo. E foi de Edson o erro que colaborou com o gol americano em Goiânia: se Felipe Azevedo recebeu o passe com liberdade na área, foi porque o defensor de 31 anos chegou atrasado no lance e permitiu ao atacante do Coelho o espaço necessário para o chute cruzado que venceu o goleiro Ronaldo.

Dragão acorda após sofrer gol, mas não encontra empate O Dragão parecia estar fora de campo até o primeiro gol do América, aos 32 minutos.

Precisando buscar o resultado, o time de Jorginho reagiu e foi para cima a partir dos últimos minutos da primeira etapa, mas parou na ótima atuação de Matheus Cavichioli e na própria pontaria. A pressão seguiu ao longo do segundo tempo. Com a falta de criatividade, no entanto, os donos da casa sofreram para criar chances claras de gol.

América faz jogo eficiente e supera o Atlético

O América-MG foi superior aos donos da casa durante quase todo o primeiro tempo, e chegou a marcar com gol contra de Camutanga, aos nove, em lance que acabou anulado por impedimento. No entanto, a pressão seguiu por mais de 20 minutos, até que, após bom passe de Lucas Kal, Felipe Azevedo abriu o placar.

À frente do placar, o Coelho recuou, passou a segurar as investidas dos atleticanos e assustar nos contra-ataques. Nos minutos finais, porém, o time de Vagner Mancini abdicou de atacar e se fechou atrás para garantir o triunfo fora de casa.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao