19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

13 de Julho de 2022, 21h:34 - A | A

GERAL / COPA DO BRASIL

Atlético-GO atropela o Goiás, se classifica para as quartas de final e ainda embolsa R$ 3,9 milhões

O Dragão ganhou o clássico local contra o Esmeraldino por 3 a 0.

UOL



Em grande atuação, o Atlético-GO ganhou o clássico local com o Goiás ao fazer por 3 a 0, na noite de hoje (13), e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O triunfo fora de casa, na Serrinha, garantiu a vaga ao Dragão, que chega pela segunda vez na história às quartas do torneio. Na ida, os times haviam empatado sem gols.

Os visitantes controlaram a partida do começo ao fim. No primeiro tempo, 'alugaram' o campo de ataque, criando mais e conseguindo abrir o placar aos 40', com Jorginho.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

No segundo, o Esmeraldino abandou a retranca, mas o Dragão foi muito preciso e acertou dois contra-ataques em menos de 20 minutos para construir uma vantagem consistente e ficar com a vaga. Wellington Rato, aos 7', e Marlon Freitas, de pênalti aos 19', balançaram a rede.

Classificado, o Rubro-Negro embolsa mais R$ 3,9 milhões de cota de participação. Agora, o time aguarda o sorteio que será realizado pela CBF na próxima terça-feira (19) para conhecer seu adversário nas quartas e o chaveamento até a decisão.

Hegemonia em 2022 A classificação também mostra a hegemonia do Atlético sobre o rival na temporada. O Dragão foi campeão estadual em abril, com duas vitórias sobre o Verdão: 1 a 0 na ida, em casa, e 3 a 1 na volta, fora.

A única derrota do Rubro-Negro em 2022 foi na quinta rodada do Brasileirão, quando o Goiás venceu por 1 a 0, no Antônio Accioly.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao