25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

13 de Julho de 2021, 15h:28 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA EM GOIÁS

Árvore cai sobre rede elétrica de hospital e pacientes com covid morrem

Queda de árvore comprometeu fornecimento de oxigênio; gerador foi ligado, mas o compressor de gases teve um excesso de carga e 11 pacientes precisaram ser transferidos

DA REDAÇÃO
COM G1/GO




Quatro pacientes morreram em Porangatu (410 km de Goiânia) após uma árvore cair sobre a rede elétrica do Hospital de Campanha e comprometer o fornecimento de oxigênio em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura de Porangatu disse, por meio de nota, que não faltou energia na unidade em momento algum. Também foi aberto um processo administrativo para investigar os fatos e disse também que está contribuindo com as investigações das autoridades.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Dois pacientes morreram no domingo (11), logo após a queda da árvore, e outros dois morreram depois de serem transferidos para o Hospital Centro-Norte, em Uruaçu (280 km da Capital).

Depois da queda da árvore, que comprometeu o fornecimento de energia do hospital de campanha, um gerador foi ligado, mas o compressor de oxigênio teve um problema de carga excessiva de energia. As informações foram relatadas pelo secretário de Saúde de Porangatu, Rafael Miguel, à TV Anhanguera.

“Essa árvore comprometeu toda a parte elétrica. O hospital de campanha ficou sem energia e, com isso, foi acionado o gerador e ele aciona o compressor da rede de gases. Esse compressor teve um problema pela carga excessiva de energia”, disse .

No total, 11 pacientes foram transferidos para Uruaçu em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Os veículos estavam equipados com cilindros de oxigênio. Duas pessoas morreram após serem transferidas.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao