25 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

11 de Agosto de 2021, 09h:54 - A | A

GERAL / COLÉGIO WR

Alunos pegaram Covid após cinco dias de aulas presenciais; escola fecha por 14 dias

Famílias informaram casos à direção; estudantes estão isolados em casa com sintomas leves

GABRIELLA BRAGA
DA REDAÇÃO




Duraram cinco dias as aulas presenciais no tradicional Colégio WR, um dos mais caros de Goiânia. Desde o dia 2 de agosto, quando os estudantes e professores retornaram às salas de aulas, seis alunos foram contaminados com a Covid-19. As famílias que informaram que os adolescentes estavam com sintomas. Por conta do surto, o colégio teve de suspender as aulas por 14 dias a partir de sábado (7). Nenhum profissional testou positivo.

A orientação consta no Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais, desenvolvido pelo Governo de Goiás. Em caso de confirmação de mais de dois casos em uma mesma sala de aula, a instituição deve fechar por 10 dias e permanecer em quarentena.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Os estudantes seguem isolados em casa, mas com sintomas leves. A direção do colégio não divulgou a idade dos contaminados, alegando que não podia dizer mais do que foi publicado em nota nas redes sociais.

"Informamos que, diante da recente confirmação de 6 casos positivos de Covid-19 entre nossos alunos, optamos por suspender nossas atividades presenciais por 14 dias, a contar a partir de hoje. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, saúde e bem-estar da nossa comunidade escolar e asseguramos que nossas ações estão de acordo com os protocolos de biossegurança orientados. Durante esse período, continuaremos com as aulas 100% online", diz a nota da direção.

Nos comentários, pais e responsáveis elogiaram a decisão. "Parabéns ao colégio WR pela responsabilidade com seus alunos, servidores, professores e familiares! Meu filho estava indo presencial e isto me mostrou que o colégio tem responsabilidade com a comunidade escolar e a família! Isto se chama consciência social e sensatez", afirmou a mãe Luciana Abrão.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao