30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

29 de Setembro de 2021, 12h:10 - A | A

GERAL / APARECIDA DE GOIÂNIA

Adolescentes de 12 anos começam a ser vacinados contra covid

A primeira dose do imunizante é aplicada no drive da Cidade Administrativa sem necessidade de agendamento ou em sete postos de vacinação agendado com antecedência

SECOM APARECIDA
DA REDAÇÃO




Nesta quarta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Aparecida inicia a imunização contra a covid-19 em adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos. Assim, todo o público autorizado, até o momento, pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber a vacinação contra o novo coronavírus já pode procurar um dos oito postos da cidade destinados à aplicação da primeira dose.  

O serviço está disponível, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas, ou na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

As vagas para o público 12+ serão liberadas hoje, a partir das 17 horas. Na hora de receber o imunizante, os moradores precisam apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Menores precisam estar acompanhados de um responsável.

“Em Aparecida, dose recebida é dose aplicada. Assim, a partir de amanhã, todos os moradores com mais de 12 anos já podem ser vacinados contra a covid, independente de ter qualquer comorbidade ou condição. Chegou a hora! E eu estou muito feliz! Quero ver a garotada toda sendo imunizada. A vacinação já mudou a nossa realidade de enfrentamento à pandemia e ninguém pode ficar de fora da proteção oferecida pela vacina”,

enfatiza o prefeito Gustavo Mendanha. Segunda dose Amanhã, a aplicação da segunda dose também segue normalmente na cidade, com todos os imunizantes. O serviço está disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas.  

As UBS’s dos bairros Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim também aplicam o reforço, das 8 às 16 horas.   Para receber a segunda dose em qualquer um desses locais não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao